sábado, 5 de setembro de 2009

Parabéns para você: Natura faz 40 anos e divide a festa com jornalistas



Uma das coisas mais bacanas de se ir aos eventos de beleza não é ganhar produtos (apesar de ser uma delícia poder testá-los, é claro), mas sim ter a oportunidade de ouvir histórias – das tecnologias desenvolvidas para a utilização nos cosméticos, dos bastidores do lançamento, do background da marca. Assim, a última sexta-feira foi um prato cheio para quem, como eu, se alimenta delas. Nesse dia a Natura abriu sua fábrica para receber os jornalistas e comemorar os exatos 40 anos da marca – seu registro é de 28 de agosto de 1969.



A manhã estava luminosa, o calor voltou para esquentar os ânimos e foi nesse astral elevado que o queridíssimo Luiz Seabra – fundador da empresa e mix de empresário, poeta e filósofo – trouxe suas memórias à baila. Entre elas, a da véspera da inauguração da primeira loja (sim, a Natura começou com loja própria, foi depois que centralizou suas operações na venda porta-a-porta). Ele e seu sócio passaram o dia tirando espinhos das rosas brancas que distribuiriam horas depois para quem passasse pela porta do local, que ficava na Rua Oscar Freire, em São Paulo.



No final da apresentação, que ainda contou com os depoimentos do presidente Alessandro Carlucci e da diretora Denise Figueiredo (que falou sobre uma deliciosa novidade que você vai conhecer no próximo post), Luiz propôs um brinde e então surpreendeu todo mundo ao repetir a iniciativa de quatro décadas atrás e sair distribuindo flores para quem estava presente. Com elas, entregou também uma réplica do cartão entregue na época – com um texto delicado que apresentava a grife para seus potenciais consumidores. Um grand finale para um evento que mexeu com as lembranças e as emoções de quem compareceu a ele.

Fotos: Maria Cecília Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário